O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o plano de governo do ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo ACM Neto, do União Brasil. O documento tem 198 páginas.
Antônio Carlos Magalhães Neto, conhecido como ACM Neto, de 43 anos, é formado em direito e iniciou sua carreira na política ainda cedo, seguindo o avô, Antonio Carlos Magalhães, que foi governador da Bahia por três mandatos, senador por dois mandatos e prefeito de Salvador.
Leia também:
Em 2002, ACM Neto foi eleito deputado federal pela primeira vez, aos 23 anos, sendo o mais votado da Bahia. Exerceu três mandatos na Câmara depois disso. Em 2012, foi eleito prefeito de Salvador aos 33 anos. Em 2016, aconteceu a reeleição, com 74% dos votos. Deixou o cargo em 2020.
O candidato faz parte da coligação “Para mudar a Bahia” e tem Ana Coelho (Republicanos) como candidata a vice na chapa.
Entre as promessas de ACM Neto, está a criação de Governos Regionais, inspirados nas Prefeituras-Bairros criadas em Salvador na gestão do candidato do União Brasil. “Os GRs constituirão peças-chave para marcar a presença da Administração Estadual, atuando com a autonomia necessária para solucionar as questões regionais do início ao desfecho”, diz a proposta.
Outra proposta do candidato é uma nova regulação dos pacientes na fila de espera para atendimentos em hospitais.
“Vai espelhar Novo modelos referência como a Central de Regulação de Oferta de Serviços da Saúde (CROSS) do Estado de São Paulo, onde o sistema unificado funciona de modo regionalizado, com gestão supervisionada e prazo definido de resposta ao pedido feito pela equipe assistente na unidade de origem para a equipe da Regulação”, diz um trecho do plano de governo.
Ao todo, o plano de governo do candidato é organizado em 11 pontos estratégicos. Confira o plano de governo com os pontos apresentados pela chapa formada por ACM Neto e Ana Coelho.
- Nova Estratégia de Desenvolvimento Territorial
- Educação: da creche à universidade
- Saúde no tempo certo
- Nova segurança pública
- O desafio do emprego
- Promoção econômica do desenvolvimento
- Fortalecimento da Infraestrutura
- Habitação
- Cultura
- Promoção social, cidadania e esporte
- Excelência na gestão e responsabilidade fiscal
*O iBahia divulgará o plano de governo dos seis candidatos ao governo da Bahia. A ordem de publicação será alfabética. Os documentos completos de todos os candidatos podem ser encontrados no site do TSE.
Leia mais sobre Eleições 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!