O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o plano de governo do candidato Jerônimo Rodrigues, do PT. O documento tem 124 páginas.
Nascido na cidade baiana de Aiquara, Jerônimo é gestor público, engenheiro agrônomo e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O candidato tem 57 anos, é casado e tem um filho de 20 anos.
Leia também:
Jerônimo ingressou em 2019 na Secretaria Estadual da Educação, onde ficou até o anúncio da pré-candidatura ao governo nestas eleições. Antes disso, ele foi o titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Jerônimo também já foi ministro do Desenvolvimento Agrário, na gestão da presidente Dilma Rousseff, e secretário nacional da pasta, durante a gestão do ex-ministro Afonso Florence
Além disso, ele também atuou como assessor especial da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia.
O candidato faz parte da coligação ‘Pelo Bahia, Pelo Brasil’ e tem Geraldo Júnior (MDB) como candidato a vice na chapa.
Entre as propostas do candidato está a priorização do enfrentamento da Covid-19 e emergência da Monkeypox (varíola dos macacos). "Fortalecer a Central de Operação de Emergência para combate à Covid-19 e à varíola dos macacos (Monkeypox) e assegurar o serviço de vigilância genômica no estado para acompanhar o surgimento de novas variantes dos vírus circulantes", diz um dos trechos do documento.
Em relação à segurança pública, o candidato propõe "promover parceria com o governo federal para enfrentamento ao tráfico de drogas, de armas, proteção e fiscalização de divisas e combate ao crime organizado, por meio de ações conjuntas e interagências".
Ao todo, o plano de governo do candidato é organizado em três pontos centrais, divididos em tópicos. Confira o plano de governo com os pontos apresentados pela chapa formada por Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior:
- Desenvolvimento econômico com sustentabilidade, equidade e Justiça
- Desenvolvimento social e garantias de direitos
- Governança democrática, com integração e efetividade das polícias públicas
*O iBahia divulgará o plano de governo dos seis candidatos ao governo da Bahia. A ordem de publicação será alfabética. Os documentos completos de todos os candidatos podem ser encontrados no site do TSE.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!