A montadora chinesa BYD anunciou a abertura de 508 vagas de emprego em sua nova fábrica instalada em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (3), durante a cerimônia de inauguração da unidade - a primeira do Brasil voltada à produção de carros elétricos e híbridos.
Leia também:

As oportunidades estão disponíveis no SineBahia, órgão estadual responsável pela intermediação gratuita de mão de obra. As vagas estão distribuídas em 25 especialidades, com destaque para:
- Operador de produção -100 vagas;
- Operador logístico - 50 vagas;
- Soldador - 50 vagas;
- Operador de empilhadeira - entre outras funções.
Como se candidatar
Os interessados devem procurar uma unidade do SineBahia, sem necessidade de agendamento prévio. As senhas são distribuídas por ordem de chegada, conforme a disponibilidade de atendimento.
É necessário apresentar:
- Carteira de trabalho (física ou digital);
- RG e CPF;
- Comprovantes de residência, escolaridade e vacinação contra a Covid-19;
- Documentos específicos exigidos para cada função.
Novas oportunidades
De acordo com o g1 Bahia, a cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades como o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a CEO da BYD Américas, Stella Li, o presidente da BYD Brasil, Tyler Li, e o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao.
Durante o evento, o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Augusto Vasconcelos, celebrou a geração de empregos e destacou a expectativa de expansão:
“Quando todas as fases estiverem concluídas, teremos a maior fábrica de carros elétricos da América, impulsionando o desenvolvimento econômico e tecnológico do nosso estado, com a geração de cerca de 20 mil postos de trabalho, diretos e indiretos”, afirmou.
Para atender à demanda da nova indústria, a Setre desenvolveu um programa de qualificação profissional e formação técnica, voltado especialmente ao setor automobilístico, com foco em preparar trabalhadores baianos para ocupar as vagas oferecidas pela BYD.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
