A fim de encontrar um trabalho para ele e para o irmão, Edson Almeida, de 27 anos, resolveu oferecer R$ 1 mil para quem der uma oportunidade de trabalho. A oferta vem sendo divulgada através de cartazes colados em pontos comerciais da cidade em que mora. No cartaz, o rapaz aceita ofertas para "qualquer função profissional" e, para evitar constrangimentos, ele colocou um pseudo-nome: Murilo.
Ele é morador de Cubatão, na Baixada Santista, formado em logística e, em janeiro de 2016, recebe o diploma de pós-graduação em gestão de cadeia logística. De acordo com o site G1, no mês passado, Edson foi demitido da refinaria onde trabalhava, exercendo o cargo de mecânico montador. "Estava em uma lan house e meio desiludido com trabalho. Estou desesperado, com contas para pagar e preciso trabalhar. Foi uma atitude de momento", disse ele ao site.
|
|
A ideia deu certo e, segundo a publicação, desde a última quinta-feira (01), ele recebeu diversas ligações, mas nenhuma chamou a atenção do desempregado. "A maioria das propostas queriam o dinheiro adiantado, mas desconfiei. Minha intenção era pagar essa quantia com o primeiro salário, pois ainda não tenho esse dinheiro guardado. Mas se necessário, pedirei um empréstimo ou algo do tipo", explicou.