A Defensoria Pública abriu 40 vagas para o Exame de Seleção de Estágio em Direito para Salvador, Feira de Santana e outras áreas da região metropolitana. Há vagas para começo imediato e cadastro de reservas. Os interessados devem realizar inscrições até o dia 8 de maio, mediante o pagamento de uma taxa de R$45,00.
O processeo deve ser realizado através do site da Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico. O edital do concurso, onde há mais detalhes sobre pré-requisitos e sobre as vagas, está disponível no site da própria Defensoria Pública.
Leia também:
Estudantes que não tiverem condições de pagar a taxa de inscrição devem preencher um formulário no site da fundação responsável pela organização do processo seletivo até as 18h do dia 8 de maio.
O processo seletivo contará com duas provas, aplicadas no dia 19 de maio, nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Ilhéus e Vitória da Conquista. A primeira parte trará 10 questões de conhecimentos gerais e 30 questões de conhecimentos específicos, enquanto a segunda parte será constituída de uma única questão discursiva.
Quem pode participar da seleção da Defensoria Pública?
As vagas são especificamente voltadas para estudantes de Direito entre o quinto e nono semestres, que tenham pelo menos 5 horas diárias disponíveis, e que residem nas cidades abaixo:
- Salvador (27 vagas)
- Feira de Santana (Cadastro de Reservas)
- Camacan (2 vagas)
- Camaçari (Cadastro de Reservas)
- Candeias (2 vagas)
- Ilhéus (2 vagas)
- Itabuna (1 vaga)
- Lauro de Freitas (2 vagas)
- Simões Filho (2 vagas)
- Vitória da Conquista (2 vagas)
Helena Pamponet Vilaboim
Helena Pamponet Vilaboim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!