Visto por muitas empresas como uma obrigação, a área da segurança do trabalho tem se tornado uma seção atrativa para muitos trabalhadores da área da medicina. Muito mais do que isso, pensar e evitar acidentes de trabalho demonstra um grande interesse da empresa em passar uma boa imagem.
Segundo Anderson Braga, sócio mantenedor do curso técnico CETTPS, 'um acidente fatal pode afetar mais uma empresa do que o atraso na entrega de um produto'. Assim, as funções realizadas pela profissão vão desde programar rotinas de trabalho, até ministrar palestras sobre o tema.
Leia também:
Para atuar na área é necessário ter a formação superior (com pós-graduações específicas) em engenharia, medicina ou farmácia. Há, também, cursos técnicos para trabalhar no ramo.
O CETTPS iniciou uma nova turma para o curso "Técnico de Segurança do Trabalho (noturno)" nesta segunda-feira (08) e ainda há vagas disponíveis. Para maiores informações, é necessário acessar o site www.cettps.com.br ou ligar para o telefone 3621-9589/3621-4177.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!