O SineBahia promove nessa quinta-feira (23) ações voltadas às temáticas do Novembro Negro, com o objetivo de promover o fortalecimento da inserção da população negra no mercado de trabalho.
Leia também:
A ação acontece entre às 9h e 16h, na Unidade Central do SineBahia, em Salvador, e está voltada para trabalhadores (as) que se autodeclarem negros e estejam buscando inserção no mercado de trabalho.
Entre 10h e 11h acontece a roda de conversa 'Visibilidade negra no mercado de trabalho', com a participação de Kadine Santos, Coordenadora de Intermediação para o Trabalho e Seguro Desemprego (Setre/SineBahia), Ubiraci Matildes de Jesus, assessora da Sepromi e Naira Gomes, Ouvidora Geral da Defensoria Pública.
No início da tarde, às 13h, haverá a exposição de um filme, a ação 'Cine no Sine Bahia' e, às 15h, acontece a abertura da 2ª edição da exposição fotográfica “Somos a Cor”, realizada por funcionários do SineBahia.
Durante a manhã e tarde, entre 10h e 16h, serão ofertados serviços aos trabalhadores negros como atendimento de intermediação de mão de obra de trabalho, emissão gratuita de RG e orientação sobre a Carteira de Trabalho por Tempo de Serviço Digital (CTTS Digital).
O evento é uma parceria entre a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio do SineBahia, com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) e União de Negros e Negras pela Igualdade na Bahia (Unegro).
Além da ação na Unidade Central, o SineBahia participa da Feira do Novembro Negro, evento promovido pela Sepromi para ofertar cadastro, atualização cadastral e intermediação para vagas de emprego aos moradores dos bairros de Cajazeiras e Liberdade.
Serviço
O quê: SineBahia - Ação do Novembro Negro
Onde: Unidade Central do SineBahia (Rua São Jorge da Vila Nova Pituaçu, 22, São Marcos, Salvador)
Quando: 23 de novembro de 2023, a partir das 9 horas
Gabriela Braga
Gabriela Braga
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!