O fim do ano já chegou e foi dada a largada à busca por vagas temporárias, seja como uma oportunidade de recolocação ou como uma chance de ter uma primeira experiência no currículo.
As contratações, que movimentam alguns setores da economia, especialmente, o varejo, promete acontecer em cerca de 40% dos varejistas ainda em 2018. Segundo uma pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo) esses mesmos varejistas esperam ter um aumento de 3% no quadro de funcionários.
“O Natal representa 80% das contratações de fim de ano, seguidos por Black Friday e Dia das Crianças, que são datas próximas. É mais evidente a necessidade destas contratações por causa das festas, que são as datas mais importantes para o varejo com relação às vendas”, explica o presidente da entidade, Maurício Stainoff.
Outra pesquisa que aponta otimismo e da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Assertem) e da Caixa Econômica Federal, que mostram que até dezembro devem ser abertas 434,4 mil vagas temporárias no mercado.
Os setores que mais devem contratar, segundo a FCDLESP, são comércio de vestuários, calçados e cosméticos.Se você pensou em tentar conquistar uma oportunidade agora, essa é a hora de revisar seu currículo e ir à busca.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade