Aos 58 anos, Florival Bonfim irá encarar o desafio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela primeira vez para a realização de um sonho, o de cursar filosofia ou história no ensino superior.
O baiano é um dos quase 3,4 milhões de candidatos inscritos em todo o Brasil para prestar o exame que tem a primeira etapa neste domingo (13).
Leia também:
Em entrevista ao iBahia, Florival, que fará a prova na UFBA, em Ondina, contou que mesmo formado em outras duas graduações, Direito e Agronomia, tem vontade de voltar a sala de aula para aprender um pouco mais sobre outras áreas.
"Eu tenho duas graduações, mas tenho o sonho de fazer filosofia ou história. Fiz direito e economia, e trabalho com isso no Banco do Brasil. A gente vai construindo o conhecimento, os saberes, e vai pensando em fazer. É um sonho antigo", disse.
Ao site, Florival confessou que não adotou uma rotina de estudos dedicada ao Enem. Chega na prova na cara e na coragem, porém, com boas expectativas. "Eu não me preparei especificamente para o Enem. Estou vindo para fazer com o conhecimento que eu tenho, a expectativa é de que eu possa corresponder na prova. Eu estou tranquilo".
Em 2022, a Bahia registrou 258.861 inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e pelo Portal Nacional da Educação (PNE).
Neste domingo, os inscritos realizam as provas de linguagens e ciências humanas, além da redação.
Leia mais sobre Enem 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!