icone de busca
iBahia Portal de notícias
ENTRETENIMENTO

Casais com mais de 60 anos contam como é namorar nesta fase

Esses exemplos mostram como o amor não tem idade

foto autor

Redação iBahia

14/06/2016 às 16:52 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:51 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Casais com mais de 60 anos contam como é namorar nesta fase
Eles descobriram que o amor não tem idade. Conheceram seus companheiros em uma fase madura da vida e vivem como jovens apaixonados. Fogem das cobranças e preocupações típicas de quem está começando um relacionamento e desfrutam dos momentos com mais intensidade e sossego. Escolhemos três casais que representam a essência dos sentimentos mais profundos. Para dar aquele toque especial, contamos com a participação do artista visual Edgar Azevedo, que deixou as imagens ainda mais românticas. Mais que um CarnavalTudo começou há cinco anos, em um dia de folia. Era sábado de Carnaval e José Correia, 68 anos, estava no Terreiro de Jesus quando avistou Arly Mary de Oliveira, 67. “Passando por ali, vi esta majestade sentada e puxei logo uma conversa. Em pouco tempo já estava segurando sua mão e não soltei mais”, brinca José.

				
					Casais com mais de 60 anos contam como é namorar nesta fase

José e Arly se conheceram há cinco anos em pleno Carnaval e não se desgrudaram mais
(Foto: Edgar Azevedo/Divulgação)

Divorciada como o namorado, Arly o vê como um companheiro perfeito para a fase mais madura da vida. “Um relacionamento agora, nesta idade, é muito mais seguro, pois sabemos exatamente o que queremos. Somos independentes financeiramente, quando procuramos uma companhia é para trocar afeto, por uma necessidade afetiva, não tem aquele ciúme exagerado ou cobranças, como acontece nos relacionamentos dos jovens”, avalia. Eles desfrutam os momentos com intensidade, viajam, vão à praia juntos e não perdem tempo em trocar carícias. “Ela é uma princesa. Nós nos damos muito bem, em cinco anos de namoro nunca tivemos nem um atrito”, finaliza o apaixonado. Amor de uma vida Cinquenta anos separam o início desta história de amor. Os cariocas Ana Ferrer, 66, e Roberto Fleury,70, se conheceram ainda na adolescência, no Rio de Janeiro. “Ele foi meu primeiro namorado. Nadávamos juntos no mesmo clube”, relembra Ana.

				
					Casais com mais de 60 anos contam como é namorar nesta fase

Namorados na juventude, Roberto e Ana se reencontraram há 11 anos e hoje vivem uma nova história
(Foto: Angeluci Figueiredo/CORREIO)

O tempo passou e cada um construiu sua vida separadamente. Ela casou teve três filhos e ficou viúva. Ele é pai de dois filhos e hoje está divorciado. O reencontro aconteceu há 11 anos, aqui na Bahia. Hoje, vivem como namorados e aproveitam a maturidade para construir uma relação mais tranquila. “A gente busca não cometer os mesmos erros do passado. Queremos desfrutar do que é bom”, conta Ana. Roberto concorda, com seu jeito mais reservado. Ele mora em Ilhéus e vem para Salvador de 10 em 10 dias ficar na casa dela. “A maturidade faz a gente valorizar os momentos, respeitar a vontade dos outros e os limites também. Procuramos ter qualidade no tempo que passamos juntos”, divaga Ana, apaixonada.Bons companheirosFoi amor à primeira vista. Quando Maura Conceição Nascimento, 67, viu Luiz Carlos dos Santos, 78, na Uati (Universidade Aberta à Terceira Idade), local onde ambos frequentam, seu coração bateu mais forte. “Sempre acontece uma apresentação dos professores de cada oficina no início do ano. O vi pela primeira vez neste evento. Quando bati o olho, pensei: gostei!”, lembra Maura. Para a sua surpresa, Luiz Carlos viria a ser seu colega na aula de dança de salão e foi ali onde tudo começou.

				
					Casais com mais de 60 anos contam como é namorar nesta fase

Juntos há sete anos, Luiz Carlos e Maura viajam juntos com toda a família e gostam de sair para dançar
(Foto: Edgar Azevedo/Divulgação)

O namoro já dura sete anos, ambos são viúvos e procuram companheirismo. “Nos respeitamos muito. Um sempre sabe onde o outro está, tudo entre nós é feito na base do acordo. Combinamos muito bem. Viajamos juntos com nossos filhos, vivemos como uma grande família. Hoje, eu não me vejo mais sem ele”, revela Maura. Para Luiz, a vida é sempre uma grande festa ao lado da namorada. “Gostamos muito de sair para dançar juntos, passear e ir ao teatro”, complementa.

				
					Casais com mais de 60 anos contam como é namorar nesta fase

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em entretenimento