|
---|
Artistas fazendo arte de forma colaborativa no Visio. |
De 30 de novembro a 02 de dezembro, mais de 50 espaços culturais (chamados 'pontos ativos') de Salvador estarão de portas abertas com uma programação inédita de diversas linguagens das Artes Visuais. A mostra coletiva VISIO ganha sua edição especial, a 'VISIOpontos.'.Todos os espaços culturais envolvidos estarão preparados para oferecer, gratuitamente, durante um fim de semana, atividades como: mostras, intervenções, performances, workshops, instalações, projeções, live paint, etc
Chamada aberta Quem se interessou em participar pode escrever para
[email protected]. A chamada que vai até o próximo dia 05 de outubro, vale tanto para espaços – que devem informar disponibilidade ou a grade já existente para ser incluída no roteiro – e também artistas com seus respectivos portfolios e propostas.
Acesse a página de Artes e Exposições O evento apresenta um modelo informal e independente de festival que contará com a colaboratividade de galerias, museus, ateliês de artistas, cinemas, instituições culturais, cafés, praças públicas, dentre outros espaços alternativos. Andrea May, artista visual e criadora do projeto, explica que a iniciativa busca também contribuir para uma maior interatividade entre a obra e o espaço físico. “Esperamos encontrar ‘pontos’ – não necessariamente convencionais – que possam casar bem com certas atividades e assim estimular a criatividade dos artistas em relação a novas possibilidades”.
'VISIOpontos' já confirmadosAliança Francesa, Teatro Vila Velha, Galeria Acbeu, Museu de Street Art Salvador (MUSAS), Saladearte, Espaço Cultural Casa Branca, Sesi Rio Vermelho, Boutique Jezebel, Espaço Bahvna, Instituto Cervantes, RV Galeria, ICBA/Goethe-Institut, Cafelier, Escola Livre de Arquitetura e Design, Atelier André Lima, Instituto Casa da Photographia, Espaço Cultural D'Venetta, Oi Kabum! e Café Cognac.