Acontece nesta quinta-feira, 8 de agosto, às 17 horas, a mesa redonda 'Oitenta anos da demolição da Igreja da Sé', no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAB). O encontro que faz parte das comemorações pelos 95 anos do MAB, conta com as presenças dos professores Fernando da Rocha Peres, Antonio Heliodoro Sampaio e Pedro de Almeida Vasconcelos. Inscrição gratuita.
Veja também: Acervo artístico-cultural das igrejas atrai atenção de turistas em Salvador Em pauta, a reforma urbana de Salvador no Governo J.J. Seabra e a demolição da Igreja da Sé, com a conivência do Arcebispo D. Augusto Álvaro da Silva, em 1933, durante a gestão do interventor Juracy Magalhães, além de suas consequências culturais. Integra a programação uma exposicão de fotos com interiores da Sé e pinturas de artistas baianos, como Mendonça Filho e Esperidião Matos, ilustrativas da Igreja, além de um fragmento de frontispício da cidade da Bahia, no século XIX, de autoria de Floro Freire. As inscrições devem ser feitas através do e-mail:
[email protected].
Mesa redonda: Oitenta anos da demolição da Igreja da SéLocal - Museu de Arte da Bahia (Corredor da Vitória) Data – 8 de agosto, às 17 horas Inscrições gratuitas através do e-mail:
[email protected] Mais informações: 71 3117 6902