icone de busca
iBahia Portal de notícias
ENTRETENIMENTO

Dicas para brincar com os pets sem sair de casa

A antiga brincadeira de jogar algo para que o cão busque não necessita de tanto espaço e costuma fazer com que o pet gaste bastante energia

foto autor

Redação iBahia

07/05/2020 às 12:50 • Atualizada em 29/08/2022 às 6:06 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Os exercícios são parte importante do dia a dia dos pets. Eles ajudam os cães e gatos a gastar energia e, claro, manter um peso saudável. Pensando nisso, a Hill's Pet Nutrition resolveu reunir algumas brincadeiras simples para fazer com o pet sem sair de casa.

Foto: Reprodução

Cabo de Guerra: só é preciso uma corda ou um brinquedo mais comprido. A ideia aqui é segurar a corda ou brinquedo enquanto o cachorro puxa do outro lado. Esse tipo de brincadeira costuma entreter o cão por horas e ajuda bastante no gasto de energia. Só é preciso ter cuidado para não colocar força excessiva e acabar machucando a boca do animal.

Leia também:

Ração na garrafa: essa brincadeira já é velha conhecida de quem tem um pet em casa. Basta colocar um pouco de ração dentro de uma garrafa pet com pequenos furos (pequenos, para que os grãos não passem com facilidade, mas com tamanho suficiente para que saiam). Cães e gatos gostam desse tipo de brincadeira e, se para torná-la mais difícil para que o pet gaste mais energia, vale pendurar a garrafa com um barbante. Assim, tanto o cachorro como o gato podem se exercitar ao pular para tentar pegar a ração.

Caixa de papelão: essa é uma ideia mais para os tutores de gato. Os bichanos costumam gostar de brincar com caixas de papelão. Aposte nas maiores, onde eles podem entrar.

Esconde-esconde: para entreter tanto cães como gatos, uma dica é escolher o brinquedo preferido do pet e escondê-lo para que eles o procure. Vale aqui, também, variar a brincadeira escondendo um pouco de ração pela casa (tomando o cuidado de não fornecer mais ração do que o recomendado).

Jogar e pegar: a antiga brincadeira de jogar algo para que o cão busque não necessita de tanto espaço e costuma fazer com que o pet gaste bastante energia.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em entretenimento