Sempre na lista quando o assunto é álcool e seus prejuízos, a tequila pode ter ganhado um ponto a favor. Um estudo realizado pela Sociedade Americana de Química, nos Estados Unidos, descobriu que a planta do agave (com a qual a tequila é feita) contém açúcares que podem reduzir os níveis de glicose no sangue, algo que ajudaria, por exemplo, pessoas obesas ou diagnosticadas com diabetes tipo 2 a perderem os quilos extras.
De acordo com a pesquisa, “o adoçante natural presente na planta de agave não é digerido e pode ser utilizado como uma fibra dietética, dado que não elevaria a glicose no sangue". Para o estudo, um grupo de ratos foi alimentado com uma dieta padrão, mas o adoçante de agave foi acrescentado à água que ingeriam.
Os ratos foram pesados diariamente e os níveis de glicose no sangue foram avaliados uma vez por semana. Os pesquisadores descobriram que a maior parte dos ratos que bebeu a água com agave comeu menos, perdeu peso, e sofreu uma queda nos níveis de glicose no sangue, diferentemente do que aconteceu com os ratos que consumiram outros adoçantes.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade