|
Guilherme Arantes e músicos baianos depois da gravação, no estúdio da Coxa do Sapo, em Lauro de Freitas |
A produtora Coaxo do Sapo promove hoje, às 20h, na loja Trechtown Rockstore, o disco "A Cara e o Coração", que reúne a nova geração da música independente baiana em regravações de sucessos do hitmaker paulista Guilherme Arantes. O projeto idealizado por Pedro Arantes, filho do cantor e compositor, sócio da produtora Coaxo do Sapo, representa uma viagem ao passado com os pés no futuro.
No CD são revisitadas e traduzidas, a partir do ponto de vista próprio e características distintas de bandas baianas, músicas do artista gravadas em 1978 no disco "A Cara e a Coragem" e em 1980 no disco "Coração Paulista".
|
Capa "A Cara e o Coração" |
Através do novo enfoque dado pelo trabalho das nove bandas consegue-se trazê-los para a atualidade a grandiosidade destes dois trabalhos de Arantes, que trazem uma pegada mais rock e, na época em que foram lançados, foram quase que desprezados pela mídia brasileira.
"Suas letras soam atuais, suas harmonias firmes se mostram “infinitas highways” para serem multiplicadas pelas influências das bandas convidadas e principalmente conseguimos perceber que acima de tudo houve êxito em preservar a identidade dos discos sem perder a originalidade", afirma Pedro Arantes.
As bandas que participam do disco são a Maglore, Hajoe, Neologia, Quarteto de Cinco, Enio e a Maloca, Pirigulino Babilake, Radiola, O Círculo e Setembro; além dos músicos Jorge Solovera, na guitarra, CH Straatmann, no baixo, e Eric Assmar, na guitarra, da faixa Viva!, única cantada por Guilherme Arantes.
Lançamento do disco A Cara e o CoraçãoDia 27/09 (terça-feira) a partir das 20h
TrenchTown Rockstore (Galeria Madison Plaza - Rua Pernambuco, nº81, loja 31, Pituba)
Disco R$25,00
Gratuito
Confira o vídeo do projeto: