|
---|
Medrado recebe os espíritos de grandes ícones das artes plásticas mundiais |
Após 25 anos fazendo pinturas mediúnicas, José Medrado estreou em Salvador a primeira exposição de esculturas elaboradas mediunicamente, a primeira a apresentar esta expressão artística com uma técnica própria, através deste fenômeno.
Veja outras notícias de Exposições A noite de abertura da mostra, aconteceu nesta segunda-feira(2), às 19h30, no espaço LB Home/Artefacto, em Salvador, e apresenta 20 obras feitas por espíritos como Antonio Lisboa (Aleijadinho), Camille Claudel, Rodin, Renoir, Pablo Picasso, Frei Agostino de Jesus e Frei Agostinho da Piedade.
|
---|
|
A mostra tem entrada gratuita e vai até dia 30 de setembro. As obras de arte são vendidas de R$1.200 a R$2.300. Toda renda será destinada à manutenção das obras assistenciais da Cidade da LuzAs esculturas, representações humanas feitas em terracota, com efeitos policromáticos de madeira, bronze, ferro e metal polido, ficarão expostas durante um mês.De acordo com a Mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal da Bahia, Virgínia Muri, as obras de Medrado têm como função “fazer-nos repensar os conceitos ou ‘pré-conceitos’ que residem em nós sobre a arte, o fazer artístico e os diferentes caminhos que este processo pode seguir ou desenhar”. E a especialista atesta a autenticidade das composições produzidas mediunicamente por Medrado: “Os artistas deixaram em suas realizações mediúnicas aqueles traços que nós acostumamos a ver como fundamentais das obras que efetuaram em vida”, declara.
Cada obra elaborada por Medrado foi composta em tempo humanamente curto: sete e 15 minutos |
Concepção“Cada obra elaborada por José Medrado foi composta em tempo humanamente curto para o alcance de um resultado tão caracterizado: entre sete e 15 minutos”, atesta a Mestre em Artes Visuais. “Considerando a inexperiência de José Medrado em artes plásticas, as obras só podem ser explicadas pela manifestação espiritual, uma espécie de abraço que envolve o médium e o artista”, declara Virgínia Muri.E José Medrado fala de sua relação com os espíritos dos artistas: “Em verdade Antônio Lisboa, não gosto muito de chamá-lo de Aleijadinho, sempre esteve ao meu lado, desde o início da pintura mediúnica. Após longo tempo desaparecido, retornou há um ano me dizendo que eu poderia fazer as esculturas, e me ensinando como seria esse processo”, declara.
Exposição de esculturas mediúnicasOnde - espaço LB Home/Artefacto Quando - Até dia 30 de setembro Entrada franca