icone de busca
iBahia Portal de notícias
ENTRETENIMENTO

Para que serve treino de força? Hipertensos não podem fazer

Dar um up grade nos treinos de hipertrofia. Fazer séries focadas na força podem ajudar

foto autor

30/11/2014 às 9:00 • Atualizada em 30/08/2022 às 9:40 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Professor há 10 anos e praticante da musculação explica como é o treino de força
Muita gente na academia reclama de não conseguir mudar de série e aumentar o peso nos treinos de hipertrofia. Está há séculos sem poder avançar nos treinos, porque não consegue pegar mais peso, e assim se sente estagnadado na hipertrofia na hipertrofia muscular. É nesse caso que entra o treino de força.
De acordo com o professor de musculação e treino funcional, Cleber Ferreira Rios, nesse caso o recomendado é fazer um treino direcionado de força. "Ele vai preparar o aluno para avançar e fazer mais repetições ou aumentar o peso", explica. Mas como funciona esse treinamento? Então, durante 15 dias haverá um direcionamento para a repetição com a carga máxima. Quanto mais pesado, melhor. Serão 8 a 12 repetições, ou sempre mais quanto suportar, para cada exercício, com descanso de 48 horas até o próximo dia de treino. "Importante ressaltar que esse treinamento não pode passar de 15 dias, pois mais do que isso poderá acarretar lesões na fibra muscular. Além desse período, as fibras podem ficar muito agredida, com difícil recuperação", explica Cleber.
A etapa seguinte é a regenerativa. Aqui é preciso diminuir um pouco as cargas. Será necessária para o músculo descansar e se recuperar-se do trauma causado pelo treino de força. "Aqui serão mais 15 dias quando faremos um trabalho de recuperação muscular para preparar para a próxima etapa que será um treino mais longo e intenso de hipertrofia. O indivíduo vai voltar as fazer suas séries dos 30 dias de antes da força e regenerativa, mas com mais peso e com mais facilidade para executar o movimento", pondera.
O professor Cleber, entretanto, recomenda que para fazer o treino de força é preciso uma liberação médica. "Pessoas que têm problemas de saúde, como hipertensão ou problemas na coluna, são orientadas a não realizar esse tipo de método pois requer muito esforço cardiovascular", sinaliza.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em entretenimento