icone de busca
iBahia Portal de notícias
ENTRETENIMENTO

Pompoarismo: conheça os mitos e verdades sobre essa técnica

Em entrevista ao iBahia, a sexóloga e fisioterapeuta pélvica, Paula Milena Costa, explica que o pompoarismo é um treinamento da musculatura do assoalho pélvico

foto autor

Redação iBahia

20/10/2020 às 14:37 • Atualizada em 27/08/2022 às 1:03 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Já ouviu falar no pompoarismo? Essa técnica milenar tailandesa, muito utilizada principalmente por mulheres, vai muito além dos benefícios para vida sexual. Em entrevista ao portal iBahia, a sexóloga e fisioterapeuta pélvica, Paula Milena Costa, explica que o pompoarismo é um treinamento da musculatura do assoalho pélvico. "Essa técnica é feita como se fosse uma atividade física nessa região, que fortalece a musculatura e ajuda a prevenir doenças e a tratar a incontinência urinária".

A especialista listou os principais mitos e verdades sobre esse treinamento. Confira:

1. Pompoarismo aumenta o prazer? Verdade. Por ser um treinamento que reabilita o músculo desta região, ele ajuda em toda a função dessa musculatura, para aumentar o prazer sexual, melhorar a lubrificação e o orgasmo. Além disso, pode ser usado com ou sem acessório, pois tem pessoas que gostam de utilizar objetos como uma forma de potencializar e dificultar mais o treinamento.

2. Praticar pompoarismo tem restrições? Verdade. A prática não é indicada quando se sente dor no ato sexual ou ardência. É preciso procurar atendimento médico para tratar a disfunção primeiro antes de realizar o pompoarismo. Além disso, existe perigo se a técnica não só praticada da forma correta, por isso o ideal é buscar acompanhamento de um especialista.

3. A vagina realmente tem três anéis? Mito. Normalmente, a vagina possui fibras musculares que podem ser contraídas de forma separada e isso traz a impressão que existe anéis. Porém, "são fibras que quando as mulheres treinam muito conseguem desassociar e fazer essas mexidas que é a coreografia do pompoarismo".

4. É uma prática exclusiva para mulheres? Mito. Os homens também podem fazer, pois trabalha o assoalho pélvico, a diferença é eles não tem utilizar acessórios como as mulheres. A prática vai atuar na prevenção de doenças, no controle do orgasmo, da ejaculação e até na melhora da ereção.

5. Precisa ter vida sexual ativa para praticar pompoarismo? Mito. Mulheres virgens também podem fazer o treinamento. "Na Índia é habitual que as mães ensinem as filhas e as indianas começam a praticar já aos 4 anos. A técnica não vem para apertar a vagina, vem para dar domínio e autoconhecimento".

6. Com o pompoarismo, a vagina consegue expelir objetos? Verdade. As mulheres em níveis mais avançado do treinamento, conseguem expelir e puxa objetos, pois isso faz parte dos movimentos da técnica.

7. O homem consegue perceber os resultados da parceira que realiza o pompoarismo? Verdade. As mulheres conseguem massagear o pênis do parceiro. "Os homens percebem a diferença sim, pois muda o jeito da penetração, por dar a impressão de mais apertada e mais sensível".

8. Praticando o pompoarismo direto o resultado vem logo? Verdade. "Como toda atividade física, o resultado vem com a disciplina, regularidade e constância. Além disso, o efeito é muito relativo de pessoa para pessoa, depende da dedicação, mas quem leva a sério normalmente com um mês de treinamento já percebe diferença".

Fonte:
Paula Milena Costa Souza - Fisioterapeuta pélvica e Sexóloga - Cref: 161434-F

*Sob supervisão da repórter Lívia Oliveira

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em entretenimento