icone de busca
iBahia Portal de notícias
ENTRETENIMENTO

Quartos de crianças luxuosos, sem deixar de ser funcional

No Dia das Crianças, a designer de ambientes Lia Baruch dá dicas de como deixar o quarto dos pequenos chique e ao mesmo funcional

foto autor

12/10/2014 às 10:00 • Atualizada em 28/08/2022 às 20:28 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Preparar o lugarzinho dos filhos é com certeza um momento especial para os pais. E se este espaço puder ter um toque de sofisticação e luxo é ainda melhor. Ao optar por um quarto mais requintado é importante tomar cuidado com os excessos, como, por exemplo, as cores gritantes e lembrar sempre que o quarto é para a criança e não para os pais, tias, avós e outros agregados que insistem em dar aquele velho 'pitaco".
De acordo com a designer, Lia Baruch, o segredo é adotar um estilo contemporâneo com toques clássicos sem exageros. "Objetos decorativos e enxoval compatíveis com o conceito do projeto são importantes. A opção por expor alguns acessórios infantis, com cores não destoantes, pode ser uma decisão acertada. Lembrar que o quarto precisa ser confortável, funcional e seguro" como explica a designer.
De acordo com a profissional investir em acessórios dourados, pendentes estilo veneziano, closet com mini banheiras em louça, camas com dossel, cabeceiras em capitonê, papel de parede, nichos iluminados, colchas, travesseiros e cortinas em tecidos nobres, certamente doará ao espaço o luxo esperado. "Sugiro iluminação embutida e espelhos, que além de decorar, estimulam o desenvolvimento de bebê", pontua
De acordo com Lia, os pais devem tomar cuidado com a quantidade de "coisas" no quarto. "O excesso de enfeites dificulta a limpeza e deixa a decoração confusa. O abuso do uso do tema também é de gosto duvidoso", alerta.
Mais dicas da especialista
Cores - "Para os bebês o uso de tons pasteis que transmitem tranquilidade e ajudam o bebê a relaxar é indicado. O duo branco/bege está super em alta. Os tradicionais quartos azuis para meninos e rosa para meninas saíram de cena, dando lugar a uma decoração que mistura diversas cores e acessórios coloridos"
Leia também Litoral Norte inaugura espaço de decoração com peças exclusivasBanheiro é construído com todos os detalhes em SwarosvkiRepeito a personalidade da criança - "A personalidade e o gosto dos pequenos devem ser levados em consideração. Para os maiores pode ser utilizado um tema apropriado à idade com suas cores favoritas, acrescentando coisas que são importantes para eles. Independente da cor utilizada ou dos móveis, na hora de se decorar um quarto de criança ou bebê é necessário que não falte conforto e atividades para as crianças. Sempre sugiro em meus projetos lugares para as crianças desenharem, pintar e esboçar toda a sua criatividade", finaliza.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em entretenimento