
Foto: Ingrid Dragone |
1. Não poste fotos do seu filho nu - Não interessa se na imagem ele está tomando banho, trocando a fraldinha, ou experimentando uma roupa nova. Os pedófilos gostam de procurar fotos de crianças nas redes sociais e não se sabe o que eles imaginam de posse dessas imagens. Preserve a intimidade do seu filho. E não adianta editar a foto, colocando flores ou bichinhos, por exemplo, nas partes íntimas da criança. Afinal, a mente humana é bastante criativa e esse recurso não impede uma "pessoa doente" de pensar o que quiser.
2. Não poste fotos do seu filho vestido uniforme, seja da escola ou do local onde ele pratica atividade física - Já se sabe hoje que muitos sequestradores acompanham a vida das suas vítimas pelas redes sociais. Além de o espião conseguir dessa forma o endereço certo para a ação criminosa, também terá uma noção da sua condição financeira, a depender do nível das instituições de ensino/educação frequentadas por seu filho.
3. Não poste a rotina diária do seu filho ou fotos da localização da sua casa, das casas frequentadas pela criança, ou do seu trabalho - Pelo mesmo motivo do tópico anterior, essas informações devem ser privadas. Um estranho não precisa saber que seu filho vai à escola "tal", às 7h, e depois vai almoçar na casa da vovó, que fica no bairro "w" e tem uma fachada "assim e assado", e que em seguida, às 15h, ele lancha na barraca da "esquina" e vai para a aula de natação na academia "x", próxima ao shopping "y". Assim você acaba entregando todas as pistas do paradeiro da criança para o bandido.
4. Não poste fotos do seu filho com outras crianças sem autorização das mães delas - Já pensou? A mãe toma o maior cuidado para não expor o filho, não gosta de postar fotos dele na internet, e você vai, toda empolgada, e acaba fazendo isso por ela, por tabelinha, ao divulgar fotos do seu filho brincando com o filho dela. Certamente a outra mãe ficará, e com razão, bastante chateada e ferida em seu direito de escolha.
É isso. Fica a critério de cada mamãe postar ou não as fotos de seus filhotes, conforme seu próprio julgamento. Acho que vale o bom senso e o respeito à decisão das outras pessoas com relação a esse assunto.
Veja também:
Leia também:

AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade
