A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), liberou os blocos Alerta Geral e Reduto do Samba para desfilar no Carnaval de Salvador. A prefeitura havia solicitado à Empresa Salvador Turismo (Saltur) e ao Conselho do Carnaval (Comcar) o cancelamento do desfiles dos blocos pela publicidade irregular dos blocos.
Em nota, o secretário da Sedur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo), Guilherme Bellintani, informou que se reuniu na tarde desta quarta-feira (8) com representantes dos blocos e informou que autorizará o desfile dos blocos no Carnaval após os responsáveis retirarem os cartazes que estavam sujando a cidade.
Durante a reunião, os responsáveis pelos blocos se comprometeram ainda a fazer uma campanha durante o Carnaval contra a poluição visual na cidade. Os blocos, em nota, informou ainda que todo material irregular já foi retirado. "As diretorias dos blocos informam que seus abadas estão sendo vendidos normalmente. Assim, como o do bloco Alerta Geral, que realiza atendimento de vendas, de 2ª à sábado das 9 às 18h), na sede, localizada na Rua Direita da Piedade, nº 14, Barris".
A Sedur destacou que intensificou o combate à poluição visual na cidade adotando regras mais rígidas para quem sujar muros, viadutos ou postes. "Agora, as produtoras de eventos e blocos que sujarem a cidade terão que retirar a publicidade, sob pena de ter o evento ou desfile dos blocos suspensos", completa a nota.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!