icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPECIAIS

Aula em Itabuna encerra 'com chave de ouro' Educação em Movimento

Projeto passou por seis cidades baianas com foco no ENEM

foto autor

21/10/2015 às 12:04 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:58 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Depois de passar por Barreiras, Vitória Conquista, Juazeiro, Feira de Santana e Salvador, a edição de 2015 do Educação em Movimento foi encerrada em Itabuna, na noite desta terça-feira (20). O aulão, ministrado pelos professores Adão Albuquerque (Atualidades) e Zé Nilton (História) contou com a participação de alunos de Itabuna e Ilhéus que lotaram o auditório da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
Para o professor Adão, o cansaço dos alunos, às vésperas do ENEM, não impediu que a aula fosse um sucesso. A missão de manter os estudantes motivados foi alcançada, de acordo com o professor de Atualidades. O colega Zé Nilton fez coro e destacou a participação maciça dos presentes. "Foi um encerramento com chave de ouro", disse.
Após a revisão, os estudantes esperarão até os dia 24 e 25 de outubro, quando a prova do ENEM será realizada, para aplicar o conhecimento. Os portões serão aberto às 11h e fechado às 12h, no horário da Bahia, que não segue o horário de verão. As provas começam a ser aplicadas às 12h30 em todo o estado.
O Educação em Movimento, que está no seu quinto ano, tem como intuito auxiliar na preparação para o exame de uma forma lúdica e prazerosa. O evento foi voltado para alunos de escolas públicas da Bahia. O projeto, uma iniciativa da Rede Bahia, teve o patrocínio da Secretaria de Educação, através do Governo do Estado da Bahia e Petrobras e o apoio da Braskem.Nesta quinta edição, o aulão atraiu em Salvador, na Arena Fonte Nova, cerca de 10 mil estudantes. Matendo a intenção de tornar a aprendizagem algo divertido, a aula começou com uma apresentação de hip-hop. Além disso, contou com shows das bandas Adão Negro e Jammil.
Veja galeria de fotos

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Especiais