icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPECIAIS

Camarote do Reino é interditado por venda de cigarro

Espaço, localizado no circuito da Barra/Ondina, pode não reabrir neste domingo (15)

foto autor

15/02/2015 às 16:01 • Atualizada em 29/08/2022 às 6:15 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O Camarote do Reino pode não funcionar neste domingo (15). Isso porque o espaço, localizado no circuito da Barra/Ondina, foi interditado pela Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) por venda e uso ilegal de cigarros. De acordo com informações da Codecon, a decisão foi tomada após ser realizada uma vistoria em cerca de 137 estabelecimentos.
"Recebemos uma denúncia ontem, e durante a vistoria a gente verificou que o camarote não tinhas as placas informando sobre a proibição da venda e consumo de cigarros no local. Também encontramos uma banca e dois prepostos vendendo cigarros no local, além de alguns frequentadores também estarem fumando", explicou o coordenador da Codecon, Tiago Martins, em entrevista ao Correio24Horas.
Ação da Codecon na tarde deste domingo (Foto: Divulgação / Codecon)
Foto: Divulgação/Codecon
Ainda de acordo com Tiago, o Camarote do Reino foi notificado e o órgão chegou a pedir que a prática fosse encerrada. Mas, ao retornar ao local, a Codecon verificou que o Reino continuava a vender o produto: "Uma funcionário do Reino, inclusive, nos apresentou um crachá e disse que estava autorizada a realizar a venda de cigarros".
O coordenador explicou à publicação também que o espaço deve ficar fechado até que a situação seja regularizada: "Caso eles se adequem às leis e respeitem o direito do consumidor não-fumante de frequentar o ambiente, o espaço poderá reabrir. No caso, eles devem colocar as placas alertando sobre a proibição do uso de cigarro, além de coibirem a venda no local". Procurada pelo jornal, a assessoria de imprensa do camarote disse que ainda não tem informações sobre a data de reabertura do Camarote.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Especiais