Na tarde desta sexta-feira (18) o coordenador os Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCC), Iuri Rubim, participou de uma roda de bate-papo para tirar as dúvidas dos estudantes interessados no projeto. Ele ainda compartilhou que, ainda este ano, mais três centros serão implementados nas cidades Irecê, Feira de Santana e Jequié.
[[sabia_mais]]
A missão dos centros é proporcionar, para os estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual, oficinas, cursos, atividades voltadas à arte, cultura, inovação e ciência, em ambientes interativos. Para participar, o aluno precisa se matricular nos cursos ou desenvolver projetos na área de interesse.
A metodologia envolve a combinação de atividades presenciais com ações semipresenciais e interação multimídia, potencializando a aprendizagem através de conteúdos educacionais, produzidos no Brasil e no mundo.
A estudante Lizandra Oliveira garante que se na época em que cursou o Ensino Médio já existissem os Centros Juvenis de Ciência e Cultura seria uma frequentadora. "É uma oportunidade de agregar mais cultura e outras experiências que vão além do dia a dia da escola", avalia.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!