O Festival de Verão Salvador reuniu diversas pessoas nos últimos quatro dias. Pouco antes de concluir as apresentações da noite deste sábado (19), alguns representantes do evento conversaram com a imprensa e divulgaram o balanço de tudo o que aconteceu durante esse período. De acordo com o diretor de projetos da Rede Bahia, Paulo Sobral, foram mais de 200 mil pessoas que marcaram presença na cidade da música. Paulo revelou ainda que o dia mais disputado foi a sexta-feira (18), tendo em sua grade de atrações, as bandas Chiclete com Banana, Capital Inicial, Harmonia do Samba, além da cantora Ana Carolina e da dupla sertaneja Jorge & Mateus.
A 15° edição do Festival contou com o policiamento reforçado e, por isso, segundo o Coronel Valter Leitte, responsável há 15 anos pela segurança do evento, a delegacia montada no Parque de Exposições teve uma redução significativa em seus registros. "Tivemos uma redução de 29.4% no número de ocorrências. Não tivemos nenhum registro de traficantes, só algumas pessoas que trouxeram drogas para uso próprio", ressaltou ele. Apesar da festa ainda não ter terminado, os dirigentes já buscam novas parcerias para a edição de 2014. "Vamos fazer algumas reuniões para definirmos isso e ver como faremos para que a festa aconteça no próximo ano. Vale lembrar que não tivemos o apoio do Governo do Estado e, por isso, precisamos ver de alguma forma com outros parceiros", explicou Paulo. Sobre os boatos que, a partir de 2014, o Festival de Verão mudaria do Parque para a Arena Fonte Nova, Sobral disse que existe um acordo entre a Rede Bahia e Arena, mas que em 2014 o evento não acontecerá lá. "Ano que vem não estaremos na Arena, mas vamos analisar se será viável depois da Copa", pontuou. Antes de concluir a coletiva, o gerente executivo da Icontent, Estácio Gonzaga, explicou como foi preparado o projeto de divulgação da festa. "Fizemos um trabalho forte nas redes sociais, assim como na mídia. Entramos ao vivo em vários programas nacionais. Agora temos um desafio ainda maior para o próximo ano", concluiu ele.
Da esquerda para direita: Estácio Gonzaga, gerente executivo Icontent, Coronel Valter Leitte, Paulo Sobral, diretor de projetos da Rede Bahia, e Giuseppe Mazzoni, arquiteto do Festival |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade