icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPECIAIS

Foliões se divertem durante passagem de som dos Micro Trios

Eles vão agitar o Furdunço comandado por Carlinhos Brown na noite desta segunda-feira (03)

foto autor

03/03/2014 às 23:20 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:35 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Eles são menores que os trios tradicionais, mas agitam os foliões pipoca e aqueles que já desfilaram nos blocos do circuito Barra-Ondina com a mesma energia. Os minitrios, que participam esta noite do Furdunço comandado por Carlinhos Brown, já na passagem de som, contagiaram um grupo de pessoas que passava pelo local. Conheça um pouco sobre eles:Confira tudo sobre o Carnaval de Salvador Baixe o aplicativo que localiza os blocos nos circuitos da foliaMicroTrio
Pelo 18º ano, o MicroTrio abriga quatro músicos que tocam canções carnavalescas que foram sucesso nos últimos 50 anos. As maiores inspirações para a banda que toca no trio, montado em um Fiat Strada, são Moraes Moreira, Armandinho, Luiz Caldas, Dodô e Osmar. Nesta segunda-feira (03), o grupo recebe como convidado Chico César, que acompanha o trio em todo o percurso. Na terça-feira (04), o MicroTrio inova e promove uma jam session carnavalesca, também com a participação do cantor paraibano. Participam também músicos da Banda Base da JAM no MAM, projeto instrumental que acontece todos os sábados no Museu de Arte Moderna da Bahia.Confira tudo sobre o Carnaval de SalvadorBaixe o aplicativo que localiza os blocos nos circuitos da folia
Ao longo dos 18 anos de existência do MicroTrio, o coordenador artístico e baterista Ivan Huol conta que o grupo já conseguiu um público fiel, mas no Carnaval a quantidade de gente que segue trio aumenta. "Às vezes somos seguidos por 50 pessoas, às vezes por cinco mil. Mas se tover uma pessoa só nós estamos felizes. Nós nunca estamos sozinhos", conta o músico.
Bereguedê
Uma mesa de som com quatro caixas de som promete agitar os foliões neste Carnaval. Com programações eletrônicas e muitas luzes, o minitrio é acompanhado por nove músicos, entre cantores e instrumentistas, que tocvam música afro, marchinhas carnavalescas, frevo e merengue. O publicitário Enrique Cerqueira costuma acompanhar os micro trios no Carnaval e apoia a iniciativa. "Eu acho muito importante valorizar os antigos carnavais e a música popular brasileira", diz ele, que já participa da folia há 20 anos.
Rixó Elétrico
As marchinhas fazem parte do repertório que o maestro Fred Menendez interpreta em cima do Rixó Elétrico, um minitrio em que os músicos pedalam ao mesmo tempo em que tocam os instrumentos. Ele chama atenção pelo seu colorido (vermelho azul, roxo verde, multicolorido), plumas e paetês. A réplica de trio elétrico é movida pelos músicos com a intenção de que o folião participe da apresentação bem de perto.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Especiais