Lauro de Freitas ganhou um importante equipamento para inclusão social, por meio do esporte, no começo de maio, após reinauguração da piscina semiolímpica. O equipamento possui 25 metros de comprimento por 20 m de largura, 1.80m de profundidade e divisão de cinco raias. Localizada no bairro de Itinga, o equipamento promove a iniciação e treinamento de futuros atletas da natação.
A nova estrutura entregue à população passou por uma recuperação, além da construção de vestiários. A administração da piscina está a cargo da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel). De acordo com Uilson Souza, gestor da pasta, funcionarão no equipamento aulas de natação, polo aquático e nado artístico, além de hidroginástica e apneia.
"Estas atividades poderão ser realizadas por técnicos que viabilizam seu trabalho através de projetos sociais”, ressaltou.
Na ocasião da reinauguração, o secretário ainda afirmou que o uso da piscina será prioritário para atividades de inclusão que beneficiem a saúde da população. Para isso, a Setrel desenvolve o Projeto de Iniciação Esportiva para jovens, adultos e idosos, com a implementação de cronograma para as escolas municipais.
A prefeita Moema Gramacho destaca que o equipamento funcionará também como um “espaço multifuncional”, aberto ao desenvolvimento de “projetos e campeonatos”. A arquibancada da piscina possui 150 lugares.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!