Para estimular a prática do sexo protegido e prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST's), principalmente entre o público de 15 a 29 anos, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), distribuirá cerca de 20 mil preservativos nos dois dias (01 e 02 de fevereiro) do Festival de Verão 2020.
A iniciativa colabora para quebrar a cadeia de transmissão de DST’s em eventos de grande porte. No último ano em Salvador, de janeiro a outubro foram diagnosticados mais de 300 novos casos de Aids/HIV. Já a sífilis, em todo o ano, mais de 4.067 adultos foram infectados, 631 ocorrências do agravo na modalidade congênita e 1.269 em gestantes. No caso das Hepatites Virais (B e C), 1.269 ocorrências.
O público que for ao FV 2020 contará com duplas volantes dentro do evento dispensando camisinhas e prestando orientações. Haverá uma equipe multiprofissional para acompanhar a ação composta por enfermeiras, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e médica infectologista do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) São Francisco.
“Nossa principal proposta é circular entre o público do festival e sensibilizá-los sobre a importância do uso do preservativo nas relações sexuais. Montamos um esquema especial para que todos possam ter fácil acesso aos preservativos na festa e brincar com alegria e bem protegidos”, destacou Dinsjani Pereira, gerente do SAE São Francisco.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!