A segunda-feira (22), terceiro dia de shows no palco principal do Pelourinho, situado no Largo Terreiro de Jesus, foi de muita agitação. Se no primeiro dia o público compareceu em bom número, ontem o que se viu foi um aumento pra lá de considerável. Notadamente isso gerou complicações no que diz respeito a entrada e saída do lugar, mas nada que atrapalhasse o bom andamento do evento. Este, aliás, contou com dois grandes nomes da nova geração do sertanejo na noite de ontem: Israel Novaes e Cristiano Araújo.
Antes, no entanto, quem foi pôde dançar muito forró ao som de Val Macambira, e das bandas Forrozão e Calcinha Preta. Esta última fez um show recheado de sucessos e mostrou que ainda possui muita força no cenário das festas juninas. Antes da entrada no Largo, era necessário passar por uma revista da Polícia Militar, que impedira a entrada de armamentos ou objetos que pudessem atentar contra a integridade física dos presentes. Como nos outros dias, os palcos alternativos foram opções para quem curte um clima mais tranquilo, sem deixar cair a qualidade musical. O forró pé-de-serra foi presença constante no resto do pelô e a decoração, de ótimo gosto. O aumento significativo no número de pessoas resultou na impressão de que a quantidade de policiais era menor, mas dificilmente alguma confusão foi presenciada.
O Pelourinho segue sendo uma boa, senão ótima opção para quem ficou em Salvador ou veio visitar a cidade. Principalmente em função da grade montada neste ano. Atenção e cautela nunca é demais, mas a impressão dos últimos dias de festa no ponto turístico foi de satisfação pela maioria da população. Nesta terça-feira (23), as vezes serão feitas por ninguém menos do que Targino Gondim, que abre o evento às 16h. Quem ficar também poderá curtir os shows de Carlos Pitta, Dorgival Dantas, Simone e Simaria, e Renato Fechine.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade