icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPECIAIS

Secretaria inicia ações para proteger crianças e moradores de rua

Estarão nas ruas 48 profissionais da SEMPS, entre eles psicólogos, pedagogos, assistentes e educadores sociais

foto autor

12/06/2014 às 10:43 • Atualizada em 28/08/2022 às 11:21 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate Pobreza (SEMPS) inicia nesta quinta-feira (12) atividades socioeducativas que serão realizadas em Salvador durante a Copa do Mundo Fifa 2014. No período do evento, as equipes da SEMPS farão abordagens sociais junto às crianças e adolescentes com direitos violados e junto à população em situação de rua. Estarão nas ruas 48 profissionais da SEMPS, entre eles psicólogos, pedagogos, assistentes e educadores sociais, nos dias 12, 13, 16, 17, 20, 25, 28 e 29 de junho e nos dias 01,04, 05, 08, 09, 12 e 13 de julho, com o objetivo de coibir o trabalho infantil, a exploração sexual contra crianças e adolescentes, situações de risco pessoal e social a menores, e para oferecer abrigo à população em situação de rua. A determinação foi do secretário Henrique Trindade. "Nos dias estabelecidos, nossas equipes estarão no entorno da Arena Fonte Nova, na Barra e nos bairros onde serão instalados telões para que a população assista os jogos, com a determinação expressa de coibir toda e qualquer violência contra crianças e adolescentes e para abrigar moradores de rua que estiverem desprotegidos", pontuou o secretário.
Durante a Copa, as equipes da SEMPS farão abordagens sociais junto às crianças e adolescentes com direitos violados e junto à população em situação de rua
Os técnicos da Secretaria serão distribuídos em quatro áreas de atuação – Coordenação, Equipes Volantes e Centro de Convivência – para a realização de abordagens e sensibilização sobre os riscos. Os profissionais ofertarão serviços de proteção social, suporte para retorno à residência e acolhimento institucional temporário. Crianças e adolescentes, entre 07 e 17 anos, serão encaminhados à Central de Vagas para a mediação de vagas junto às Unidades de Acolhimento Institucional do Município. Os adultos serão direcionados aos Centros de Reintegração Social, Albergue e Casa Pernoite para acolhimento, como objetivo de proporcionar o resgate da cidadania, dos vínculos familiares e a melhoria de sua condição de vida.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Especiais