O mosquito Aedes Aegypti, conhecido como mosquito da Dengue, se prolifera com mais intensidade durante as estações mais quentes do ano. Por conta disso, é comum que a população se preocupe mais e tome mais cuidado com o mosquito durante este período.
No entanto, ele é capaz de proliferar até no inverno, já que, apesar de ser uma estação mais seca, ainda há chuvas esporádicas que podem acumular água e, com isso, a criação de focos do mosquito. Nesses casos, é necessário redobrar a atenção com a doença.
Leia também:
Especialistas, como Fabiano Duarte Carvalho, autor do artigo ‘’Por que o Aedes aegypti pode ser considerado uma espécie de sucesso?’, defendem que é justamente nessa época de temperatura mais baixas que as medidas de controle podem ser mais eficazes. Isso porque é nessa estação que o ciclo reprodutivo do mosquito fica mais lento e, dessa forma, as ações voltadas para o combate terão um impacto maior.
O cuidado para evitar a criação de focos do mosquito deve se manter presente neste período do ano especialmente em cidades do interior da Bahia, onde as temperaturas tendem a cair mais.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!