Cerca de mil unidades serão distribuídas a bordo dos voos de quinta-feira, 14 de junho/Imagem: Divulgação
Além das negociações, debates e da cúpula em si, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) também influencia iniciativas sustentáveis nos mais variados setores. Um deles é o da aviação, responsável por 2% das emissões globais de gases do efeito estufa. Nesse sentido, a Azul Linhas Aéreas realizará um voo demonstrativo na segunda-feira, 19 de junho, com combustível renovável a partir da cana-de-açúcar. A Webjet, por sua vez, vai usar copos feitos do amido da mandioca no seu serviço de bordo.
A iniciativa da Azul foi intitulada Azul+Verde, uma parceria com a empresa Amyris e a Embraer. A empresa anunciou no início de junho que os testes necessários foram realizados com sucesso, a fim de viabilizarem a demonstração do jato Embraer 195 da Azul, equipado com motores CF34-10E da General Eletric (GE).
Já a Webjet firmou uma parceria com a LSG Skychefs para trocar os copos plásticos (que demoram até 100 anos para deixar de existir) por um material 100% biodegradável, totalmente desenvolvido no Brasil, que utiliza a mandioca como matéria prima. Cerca de mil unidades serão distribuídas a bordo dos voos de quinta-feira, 14 de junho.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!