icone de busca
iBahia Portal de notícias
NEM TE CONTO

Ator mirim de 'Felicidade' trabalha como roteirista nos EUA

Eduardo Albuquerque fez sucesso como Alvinho, na trama, em 1991

foto autor

Redação iBahia

28/09/2018 às 16:38 • Atualizada em 28/08/2022 às 17:36 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Eduardo Albuquerque, que fez sucesso como o Alvinho de "Felicidade" (1991), atualmente trabalha como roteirista e mora em Miami, nos Estados Unidos. Ele escreveu o curta-metragem "Freedom", que acaba de ser rodado num deserto próximo a Los Angeles. O projeto é estrelado por Giselle Itié e tem direção de Yuri+Ana. A história é uma crítica à política linha-dura de imigração do presidente americano Donald Trump.

- A Giselle, que nasceu no México, interpreta uma mulher que sonha com uma vida melhor para seu filho. É uma situação horrível a que estamos vivendo. Eu moro aqui legalmente e até por isso pensei que tinha obrigação de fazer algo. Sentia que era um assunto do qual precisava falar - diz ele sobre o projeto, que está na fase de finalização e será lançado em festivais.

A mudança de Eduardo - que antes usava Caldas como sobrenome artístico - para os Estados Unidos aconteceu em 2016, depois que ele visitou o país para uma pesquisa para o filme "Orlando-Flórida". Além disso, parte da família de sua mulher, Luisa Acosta Gomes, morava em Miami: - Gostamos daqui e fomos conhecendo a cidade. Tive ainda a oportunidade de emprego em uma produtora e consegui um visto de trabalho.

Além dos roteiros para o mercado audiovisual, Eduardo finaliza seu primeiro livro de ficção, ainda sem título definido, que é uma sátira sobre a política do Brasil. Dedicado totalmente à escrita, ele não pensa mais em retomar a carreira de ator.

- Eu parei na adolescência e então fui perdendo o interesse. Depois, fiz faculdade de Cinema e cheguei à conclusão de que gostava mesmo era de escrever - diz ele, que eventualmente ainda é reconhecido por seu trabalho na televisão. - Já aconteceu de o amigo de um amigo comentar que me conhece. Sou um cara pacato e a minha mulher, por exemplo, tem mais seguidores do que eu no Instagram. Mas, às vezes, uma pessoa me encontra nas redes sociais e manda mensagem.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto