|
Alison e Emanuel estão nas semifinais |
O Brasil está nas semifinais do torneio masculino de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta segunda-feira (6), no primeiro jogo das quartas de final do torneio olímpico, os brasileiros Alison e Emanuel superaram os poloneses Grzegorz Fijalek e Mariusz Prudel por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 16/21 e 17/15, na arena montada na Horse Guards Parade.
"Nossa experiência fez a diferença. Em três anos de parceria, ganhamos e perdemos muito, sempre levando conosco 180 milhões de brasileiros, e isso não é para qualquer um. Tive dificuldades para fazer o levantamento em alguns momentos por causa do vento e o Emanuel teve muita paciência. Fazemos um trabalho psicológico para suportar toda a pressão que sofremos dentro da quadra e mais uma vez colhemos os frutos por isso", diz Alison.
Líderes do ranking olímpico e atuais campeões mundiais, os brasileiros chegam à semifinal com ótima campanha. Alison e Emanuel venceram os cinco jogos que disputaram até o momento na capital inglesa – três na primeira fase, um nas oitavas e outro nas quartas – e cederam apenas dois sets aos rivais.
O campeão olímpico Emanuel, que luta em Londres por sua terceira medalha olímpica, marcou 27 pontos na partida contra os poloneses, todos no ataque, e conseguiu 16 defesas. O estreante Alison pontuou nove vezes no ataque, cinco no bloqueio e três no saque. "Lidamos com uma pressão muito grande dentro da quadra e tivemos serenidade para executar bem os fundamentos nos momentos mais importantes. Nos ajudamos muito ao longo da partida e uma parceria tem que ser assim. Quando um não está em um bom momento, o outro deve dar força e fazer o possível para ajudar", comenta Emanuel.
Os brasileiros agora aguardam o confronto entre os norte-americanos Jake Gibb e Sean Rosenthal e os letões Martins Plavins e Janis Smedins, marcado para as 15h (de Brasília) desta segunda, para conhecerem seus adversários na partida que vale vaga na decisão. Os outros dois cruzamentos das quartas de final também serão realizados nesta segunda. Às 18h, os brasileiros Ricardo e Pedro Cunha jogarão contra os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann. Uma hora depois, medirão forças os holandeses Richard Schuil e Reinder Nummerdor e os italianos Daniele Lupo e Paolo Nicolai.
*As informações são da CBV
Leia mais notícias de esporte