O baiano Allan do Carmo ficou com a medalha de prata na etapa de Shantou, na China, penúltima da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. Carmo ficou atrás apenas do alemão Thomaz Lurz, líder do circuito. Com isso, ele chegou aos 18 pontos na classificação geral e reduziu a desvantagem na luta pelo segundo lugar no ranking anual. Agora, ele está só dois pontos abaixo do francÊs Romain Beraud, que ficou na terceira colocação na etapa chinesa.
Agora, para ficar com o vice-campeonato mundial deste ano, Allan precisa chegar duas posições acima do rival. A última etapa acontece no próximo sábado, em Hong Kong. "A prova em Shantou foi bem disputada, com uma chegada apertada. Ganhei do francês no sprint final. Agora é treinar para fazer uma boa prova no dia 5 e conseguir o vice-campeonato", disse o nadador.
No feminino, a baiana Ana Marcela terminou em terceiro, completando o pódio com a segunda colocada Emily Brunemann (EUA) e a paulista Poliana Okimoto, que venceu. Contudo, a americana segue na liderança do circuito mundial e, já que falta apenas uma prova, ela garantiu matematicamente o título da temporada somando 104 pontos. Ana Marcela está em segundo lugar com 82 pontos e a italiana Martina Grimaldi em terceiro com 80 pontos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade