Uma das maiores lutadoras do Brasil, Amanda Nunes anunciou oficialmente o fim de sua carreira no esporte na noite de sábado (10). O anúncio veio logo após a vitória de Amanda sobre a mexicana Irene Aldana, em luta no peso galo (61kg) pela UFC 289. Evento aconteceu em Vancouver, no Canadá.
Após o resultado da luta, a campeã das categorias Peso Galo e Peso Pena anunciou sua saída dos octógonos. "Campeã dupla para sempre! Hoje, se vocês forem procurar, eu empatei com Anderson Silva em números de defesas de cinturão. Então hoje é a noite perfeita para me aposentar e viver feliz para sempre", declarou a brasileira após a luta.
Leia também:
Depois, Amanda deixou no chão do octógono seus dois cinturões, assim como as luvas que usou na despedida da modalidade. A Leoa, como é conhecida, dominou completamente a última luta de sua carreira.
Com muita força e técnica, Irene Aldana proporcionou poucos momentos de perigo para a campeã, que controlou bem o primeiro round. No segundo, ainda mais incisiva, Amanda aplicou cruzados bem encaixados, dominando o ritmo da luta e deixando pouco espaço para que a mexicana pudesse de desenvolver. Nesse round, Amanda chegou a deixar a adversária duas vezes no chão.
A situação não mudou nos próximos rounds, e no fim Amanda Nunes foi declarada campeã com unanimidade. O placar da luta terminou de 50-44, 50-44 e 50-43 para a brasileira.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!