O América-MG foi punido ontem com a perda de 21 pontos na disputa da Série B do Brasileiro por ter relacionado irregularmente o lateral Eduardo para quatro jogos da competição. A decisão foi tomada pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por 4 votos a 1.
Assim, o time mineiro amarga uma queda abrupta na classificação, passando da oitava para a última posição, com apenas 12 pontos. O Bragantino, com 23, subiu para o 16º lugar e, no momento, está fora da zona de rebaixamento. Eduardo atuou apenas em uma partida pelo América-MG, contra o ABC, mas como ficou entre os reservas outras três vezes (contra Paraná, Oeste e América-RN), a punição é extensiva aos quatro jogos.
Eduardo não poderia atuar em mais nenhum clube na temporada, pois havia defendido São Bernardo, na primeira fase da Copa do Brasil, e Portuguesa, em seis partidas da Série B. O time mineiro infringiu, assim, o artigo 49 do Regulamento Geral de Competições da CBF e o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Além de perder 21 pontos, o América-MG foi multado em R$ 4 mil. O clube vai recorrer ao Pleno do STJD. Hoje, enfrenta o Bragantino, na abertura da 23ª rodada. Obina, Mancini, Raul, Pablo, Renan Oliveira e Willians Santana, todos ex-Bahia ou ex-Vitória, serão titulares. Leia mais notícias de esporte Matéria original: Jornal Correio* América-MG perde 21 pontos por escalar atleta irregular
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade