|
Minotauro e Silva estavam juntos na hora do convite |
Depois das perdas de Vitor Belfort, Rampage Jackson e José Aldo, o UFC Rio III, ou UFC 153, está 'salvo'. Dana White, presidente do UFC, teve o pedido feito a dois brasileiros de peso aceito. Anderson Silva e Rodrigo Minotauro estão no card principal do evento. O Spider subirá de categoria para enfrentar Stephan Bonnar, enquanto o baiano Minotauro vai lutar contra Dave Herman. As lutas acontecem no dia 13 de outubro.
Anderson Silva, campeão dos médios (até 84kg), enfrentará um finalista do primeiro reality show The Ultimate Fighter. Bonnar é americano e não luta desde novembro do ano passado. Combate terá três rounds. Já Rodrigo Minotauro está recuperado de lesão, quando perdeu para Frank Mir, enquanto Dave Herman vem de duas derrotas por nocaute, para Stefan Struve e Roy Nelson.
"Estamos de volta no rumo. Anderson Silva não estava escalado para lutar. Eu liguei para ele hoje (quarta), e ele está gravando um comercial no Brasil. Anderson Silva aceitou, e Stephan Bonnar quer enfrentá-lo. A luta entre Teixeira e Maldonado foi acertada, e aí Nogueira (Minotauro) estava bem ao lado do Anderson, filmando o comercial com ele, e disse que queria lutar também. Isto é UFC da velha escola. Um card está em perigo, mas caras que são campeões mundiais e superastros apareceram, pularam dentro e salvaram o card. É por isso que os fãs amam este esporte e por isso que tivemos uma sequência de 12 anos sem cancelar um evento", disse White ao jornal "USA Today".
Card atualizado do UFC Rio III
CARD PRINCIPAL*
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR*
Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi
*ordem dos combates ainda não está definida oficialmente
Leia mais notícias de esporte