icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Ao deixar Cabrália, Alemanha faz doação para os índios

Dinheiro servirá para a compra de uma ambulância para aldeia Pataxó Coroa Vermelha

foto autor

11/07/2014 às 16:57 • Atualizada em 01/09/2022 às 16:05 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Finalista da Copa do Mundo de 2014, a Seleção da Alemanha se despediu da Vila Santo André, em Santa Cruz de Cabrália, local escolhido para a preparação para os jogos do Mundial. Antes de embarcar para o Rio de Janeiro, onde encara a Argentina na decisão da Copa, a delegação deixou um presente para a aldeia de índios Pataxó Coroa Vermelha. A Federação Alemã fez uma doação de 10 mil euros (cerca de R$ 30 mil reais) para que os índios comprem uma ambulância. Confira tudo sobre a Copa do Mundo de 2014
Presença constante nos treinos da Alemanha, os índios recepcionaram os jogadores no primeiro treino aberto na região. Na ocasião, os índios cantaram e dançaram músicas tradicionais em comemoração ao aniversário de 36 anos do atacante Miroslav Klose, que chegou a ser presenteado com um chocalho e um arco e flecha.
Os jogadores da Alemanha conseguiram conquistar simpatia dos morados de Cabrália, criando uma relação muito próxima. Como retribuição, os índios entregaram uma placa ao ex-jogador Oliver Bierhoff e realizaram uma apresentação de dança.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes