Após 23 anos sem conquistar títulos, Rubens Barrichelo terminou a corrida de Curitiba da Stock Car na terceira posição, neste domingo (30), e se tornou campeão da temporada 2014 da principal categoria de carros de turismo brasileiro. A prova foi vencia por Daniel Serra, e teve Átila Abreu em segundo lugar. A corrida foi bem complicada com o início da etapa bem confusa. Logo na primeira curva, alguns toques e rodadas deixaram detritos no traçado, e um concorrentes, Thiago Camilo, se acidentou e abandonou a disputa. Durante a corrida, pelo rádio, os pilotos relatavam que havia um líquido (óleo ou água) e na saída de uma curva, uma das rodas do carro de Rubinho foi parar na grama. Competidores, como Cacá Bueno, também perderam a direção, mas continuaram na prova.
"Quero agradecer à equipe, que me deu um carro sensacional para a corrida. Levamos um susto no começo, eu quase rodei. Minha família está aqui do meu lado, não tem com descrever este sentimento", disse durante coletiva após a corrida.
Rubinho conquistou o último título em 1991, quando superou David Coulthard e Gil de Ferran para ser campeão da Fórmula 3 Inglesa, um dos principais campeonatos de base do automobilismo. Nesse período, o piloto passou pela Fórmula 1 e pela IndyCar.
Após 23 anos, Rubens Barrichello é campeão e conquista título da Stock Car |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade