A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retirou o nome do ex-presidente José Marin da sede da entidade localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Marin foi preso na madrugada da última quarta-feira (27), em um hotel em Zurique, capital da Suíça, acusado de participação em esquemas de corrupção na Fifa.
Sede da CBF foi nomeada pelo próprio José Marin (Foto: AFP) |
Inaugurada no ano passado, a sede da CBF foi nomeada pelo próprio Marin quando ainda exercia o cargo de presidente. O nome do dirigente ficava exposto na fachada do prédio e de acordo com a entidade a mudança foi decidida após reunião extraordinária. Antes a CBF havia afastado o cartola de forma temporária dos quadros do órgão.
Além de Marin, outros seis dirigentes da entidade foram detidos. Eles estavam na Suíça para o congresso da Fifa, que será realizado nesta sexta (29), e deve selar a reeleição do presidente Joseph Blatter no comando da entidade. Entre as acusações, estão o esquema de propina na realização da Copa Libertadores, Copa América e da Copa do Brasil, além das escolhas de Rússia e Catar como sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022, respectivamente.Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade