icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Após denúncias de ilegalidades, presidente da CBV deixa o cargo

Anúncio da renúncia aconteceu durante congressos entre os presidentes das federações, em João Pessoa

foto autor

14/03/2014 às 17:00 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:23 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Após denúncias sobre a existência de pagamentos de comissões em contratos assinados entre a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e o Banco do Brasil por agenciamentos, intermediação e assessoria na negociação de contratos de patrocínio, o presidente licenciado da CBV, Ary Graça, renunciou ao cargo.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14), durante congresso dos presidentes as federações estaduais de vôlei, que está sendo realizando em João Pessoa-PB. Segundo a CBV, a carta de renúncia foi apresentado por Ary em dezembro do ano passado. Presidente de fato, Walter Larangeiras assumirá o comando da CBV em definitivo. Já Ary Graça, continua como o presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
Segundo as denúncias, as despesas de marketing e produção CBV tiveram um aumento de 2.241% entre 2008 e 2012, enquanto o crescimento das receitas com patrocínio ficou abaixo disso. Em outra denúncia, o ex-superintendente da entidade, Marcos Pina, foi acusado de vender por R$ 10 milhões um contratado de publicidade. Pina renunciou o cargo em fevereiro deste ano.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes