icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Após problemas com cocaína e joelho, ex-Bahia joga na várzea

Jonathan Reis ficou apenas 10 dias no Tricolor e revela que quase parou de jogar futebol, mas segue em busca de um clube

foto autor

07/01/2015 às 15:56 • Atualizada em 29/08/2022 às 3:00 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Com uma passagem de apenas 10 dias pelo Bahia, o atacante Jonathan Reis por pouco não decidiu abandonar de vez o futebol. Aos 25 anos, ele atualmente joga no futebol de várzea na esperança de encontrar um clube para atuar em 2015. Em entrevista ao site ESPN.com.br, o jogador que fez sucesso no PSV, da Holanda, no início da carreira revelou que a saída do Tricolor o fez refletir sobre o futuro.
"Eu estava totalmente desanimado depois que saí do Bahia, só pensava em parar de jogar. Mas a família da minha mulher é de Brumadinho, e me chamaram para jogar pelo time. Fiquei surpreso, porque a Copa Itatiaia tem um nível altíssimo! Tem muito ex-profissional nos times, só jogo pegado", disse Jonathan Reis. O torneio reúne equipes de Belo Horizonte e da região metropolitana da capital mineira.
Jonathan Reis deixou o Brasil com 16 anos e teve uma rápida ascensão no futebol holandês, onde se tornou destaque do PSV com apenas 18 anos. Ele chegou a atuar até na Liga dos Campeões da Europa, principal torneio de clubes do mundo. O declínio da carreira começou quando ele foi flagrado no exame toxicológico por conta do uso de cocaína.
"Eu era dependente químico, viciado em drogas, mas consegui me livrar. Foi a coisa mais difícil que já passei na vida, mas consegui me livrar de uma vez por todas. Só tenho que agradecer à minha família, meus amigos e meu empresário, que me ajudaram demais na hora da dificuldade. Tenho fé em Deus e não vou errar de novo", contou o jogador ao site da ESPN Brasil.
Após reabilitação, ele voltou ao time holandês e se machucou seriamente durante um jogo do Campeonato Holandês. Com menisco, patela e ligamentos destruídos, foi mandado para os Estados Unidos e fez tratamento com alguns do melhores especialistas do mundo. Ouviu de um médico que tinha apenas 5% de chances de voltar ao jogar. O PSV perdeu a esperança nele e em seguida Jonathan apareceu no Vitesse, também da Holanda. Não se firmou e resolveu voltar ao futebol brasileiro.
No Bahia, ficou apenas por 10 dias no início de 2014 e justificou. "Aqui, os treinos carregam muito o joelho, não consegui jogar em bom nível, infelizmente". Jogando na várzea, onde tem se destacado, Jonathan Reis agora aguarda alguma proposta para voltar de vez ao futebol profissional.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes