Marcelo Sant'Ana não será candidato à reeleição no Bahia. A decisão aconteceu após reunião realizada na quarta-feira (18) à noite, com a presença do mandatário tricolor e representantes de grupos ligados à política do clube. Houve ainda um debate entre dois possíveis sucessores de Sant'Ana, o atual vice-presidente Pedro Henriques e o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Guilherme Bellintani.
Por questões familiares, Sant'Ana decidiu não concorrer ao pleito que acontecerá no dia 9 de dezembro. E segundo apurou o CORREIO, o presidente prefere que Henriques seja o seu substituto no cargo para o próximo triênio. Marcelo vê no atual vice-presidente uma possibilidade maior de dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito.
Alguns membros da base eleitoral ainda tentam convencer Sant'Ana a se candidatar, embora o mesmo já esteja decidido. Os grupos Simplesmente Bahia e Revolução Tricolor, que formam a base de apoio do presidente, tentam chegar a um consenso sobre o candidato ideal, o que no momento está longe de acontecer. No cenário de hoje, o mais provável é que Pedro Henriques e Guilherme Bellintani sejam adversários na corrida presidencial, justamente o que Sant'Ana, que tenta costurar uma conciliação, não quer.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade