As meninas da Seleção Brasileira de Handebol estão fazendo bonito no mundial da categoria, que está sendo disputado na Sérvia. Após bater a Dinamarca, na última sexta-feira (20), a seleção garantiu vaga para a decisão da Copa do Mundo, com a marca de ser a única equipe sem derrotas na competição. O adversário da final será a própria Sérvia.
A campanha no país europeu é resultado de um processo que começou em 2009, com a contratação do técnico Morten Soubak, e os investimentos de patrocinadores. Este ano a equipe brasileira alcançou o maior aporte financeiro, com renda fixa de R$13,4 milhões. A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) fechou ainda uma parceira com o clube Hypo Nö, da Áustria, o que levou oito atletas da seleção para atuar em uma das ligas mais fortes do mundo.
"Estamos imensamente felizes. Mas, acima de tudo orgulhosos desse jogo e de todo o campeonato. Para nós, já era uma grande coisa estar na semifinal e ainda mais na final. Esse é um grande passo para o handebol brasileiro. É sensacional termos uma equipe brasileira na final do Mundial. Ainda não estou acreditando", comemorou Morten Soubak segundo o Portal Uol.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade