icone de busca
iBahia Portal de notícias
Demissão

Após vexame no mundial, CBF confirma saída da técnica Pia Sundhage

Nova comissão técnica será conhecida nos próximos dias

foto autor

Redação iBahia

30/08/2023 às 18:14 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Após vexame no mundial, CBF confirma saída da técnica Pia Sundhage
Foto: Thais Magalhães / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (30) o desligamento da técnica Pia Sundhage do comando da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. A treinadora sueca assumiu a Seleção Feminina em julho de 2019.

Sob o comando da sueca, o Brasil voltou a ser eliminado na fase de grupos de uma Copa do Mundo. A última vez que uma eliminação precoce havia acontecido foi no ano de 1995.

Leia também:

Junto com a treinadora, deixam a Seleção seus auxiliares Lilie Persson e Anders Johansson, e a observadora técnica Ann-Helen Grahm, todos também suecos.

"Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023", iniciou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

"Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso", completou o dirifente.

Nos próximos dias, a CBF irá anunciar a nova comissão técnica, que iniciará o ciclo visando os Jogos Olímpicos Paris 2024 e a próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA. Sob o comando da sueca,

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes