Uma carreira fantástica. Em 19 anos como profissional de boxe, o lutador americano Floyd Mayweather acumulou muitas coisas, desde triunfos nos ringues a polêmicas, passando por rios de dinheiro e 'ostentação'. A vitória sobre o também americano André Berto, no último sábado (12), em Las Vegas, foi a última de Floyd que anunciou sua aposentadoria de forma invicta e igualando o recorde de Rocky Marciano, 49 triunfos.
Aos 38 anos, Mayweather revelou que vai se dedicar a encontrar um lutador que possa bater o seu recorde, mas mais do que isso, que ter saúde para aproveitar os 700 milhões de dólares (cerca de R$ 2,9 bilhões) arrecadados durante a a carreira. Na última luta, Floyd abocanhou 32 milhões de dólares, mas a arrecadação mais gorda foi na chamada 'luta do século', contra Many Pacquião, quando ganhou US$ 300 milhões.
Triunfo sobre Berto encerrou a carreira de Mayweather (Foto: AFP) |
"Do que adianta fazer todo esse dinheiro na carreira e não ter saúde para usufruir disso? Estou saudável, poderia continuar lutando, mas um único golpe pode acabar com o meu cérebro", disse Mayweather durante a semana quando indagado por jornalistas sobre a aposentadoria. Entre os atletas, a fortuna de Mayweather é só é menor do que as de Michael Schumacher e de Tiger Woods. Enquanto o alemão se aposentou heptacampeão da Fórmula 1 e com quase 800 milhões de dólares, que chegaram a um bilhão após o retorno as pistas, o golfista americano arrecadou 1,4 bilhão de dólares nos melhores anos de sua carreira. Apesar do longo tempo nos ringues, a conta de Mayweather só começou a engordar depois que ele assinou com o Show Time e se tornou o atleta mais bem pago do mundo. Em dois anos e meio ele arrecadou nada menos que 440 milhões de dólares.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade