O Vitória não pode mais se dar ao luxo de usar times alternativos. Pelo menos, não por enquanto. Nos próximos 15 dias, o rubro-negro terá cinco jogos: todos decisivos. Por isso, o técnico Argel Fucks nem sonha em poupar jogadores para o seu próximo jogo, domingo (16), contra o Vitória da Conquista, pelo confronto de ida da semifinal do Campeonato Baiano.
Para a partida, que será fora de casa, no estádio Lomanto Júnior, às 16h, o treinador promete força máxima. “Vamos jogar com o que temos de melhor. Sempre tem alguma lesão, faz parte do futebol. O Gabriel Xavier parece que sentiu uma lesão na coxa, isso é o futebol. Somos o time que mais jogou no futebol brasileiro. A lesão faz parte. São atletas que jogam no limite. A gente tem que conviver com isso. Por isso precisamos ter um grupo. Agora damos um tempo na Copa do Brasil e concentramos no Campeonato Baiano”, avisou em entrevista coletiva.
E as lesões já começam mesmo a prejudicar na Toca do Leão. José Welison rompeu o ligamento do joelho, vai precisar operar e dificilmente volta a jogar este ano. Pisculichi lesionou a coxa em fevereiro e Dátolo em março. Ambos seguem em tratamento, sem previsão de retorno. A vítima mais recente é Kieza, também lesionado na coxa, mas o camisa 9, que dificilmente joga neste domingo (16), já deve voltar a campo no jogo de volta da Copa do Brasil, na quarta-feira (19).
Esse, inclusive, será o segundo desafio do Vitória. Para situar o torcedor, vamos por partes. O primeiro jogo decisivo é domingo. Depois, o Vitória vai até Curitiba para encarar o Paraná pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Como perdeu no duelo de ida, no Barradão, por 2x0, o rubro-negro precisa vencer por três gols de diferença, ou até dois, se fizer placares acima de 3x1. A missão não é fácil.
Depois de definir se avançará às oitavas de final da competição nacional, o time de Argel Fucks volta a focar no Campeonato Baiano, porque no dia 23 de abril, encara novamente o Vitória da Conquista, dessa vez no Barradão. E o jogo vale vaga na final do estadual.
Não acabou por aí. Com as situações definidas na Copa do Brasil e no Baianão, não haverá tempo para parar e respirar. De cara, o Vitória terá duas decisões pela semifinal da Copa do Nordeste. Não bastasse valer vaga na final do torneio regional, as disputas ainda serão contra o maior rival, o Bahia.
Os próximos 15 dias serão de vida ou morte para o Leão. Não dá para vacilar.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!