O atacante Éverton Costa, que a atualmente joga no Vasco, está passando por uma situação curiosa. Após sofrer uma arritmia cardíaca, no dia 16 de abril, o jogador passará por uma cirurgia para implantar um desfibrilador portátil, que ficará de forma de permanente em seu organismo e aplicará choques em caso de nova arritmia.
"Ele sofrerá a arritmia, perderá a consciência e, em seguida, já receberá o choque deste desfibrilador. Em poucos segundos, já retomará a consciência. Há, inclusive, um vídeo na internet de um jogador da Primeira Divisão do futebol belga em que aconteceu exatamente isso. Ele caiu, desmaiou e, em poucos segundos, já estava de pé e dando entrevista", explicou o médico Gustavo Gouvêa.
Após o procedimento, Éverton não terá retorno aos gramados garantido. Segundo Gustavo, a decisão será tomada através de consenso entre o jogador e os médicos. Formado no Adap Galo Maringá, Éverton ganhou destaque no Caxias e chamou a atenção do Internacional. O jogador fez parte do time do Bahia que conseguiu o acesso para a primeira divisão em 2010. Depois do Tricolor, o atacante passou por Coritiba e Santos até chegar ao Vasco.
Éverton fez parte do time do Bahia que conseguiu o acesso para a Série A em 2010 |
---|
"A região do coração está exatamente igual. Não houve melhora e nem piora. Não era o resultado que a gente esperava. Existe uma grande possibilidade dessa região acometida não melhorar e se tornar uma cicatriz, uma fibrose. Como um machucado que tem inflamação e, na recuperação, fica uma cicatriz. Ele tem uma chance, que não é pequena, de voltar a ter uma arritmia", declarou Gustavo.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade