icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Atacante faz questão do apelido para marcar seu nome no tricolor

Provável substituto de Marquinhos Gabriel, Potita quer mostrar contra o Vasco se valor em campo

foto autor

08/06/2013 às 15:14 • Atualizada em 29/08/2022 às 13:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Potita quer mostrar que poder ser útil ao Bahia
Aos 28 anos, Alessandrer Aslo quer será titular do Bahia pela primeira vez no jogo de hoje, às 18h30, contra o Vasco, em Volta Redonda-RJ. Quem? Na verdade, não adianta chamá-lo pelo nome. O substituto de Marquinhos Gabriel, fora por causa de uma lesão na coxa, só atende por Potita. “Sempre foi assim e não pretendo mudar. Apelido ou nome não vai influenciar em nada dentro de campo. A pessoa tem que jogar e estar bem”, avisa o atacante.
Contratado do J. Malucelli, do Paraná, Potita tem contrato até dezembro de 2014 e espera acabar o preconceito com boas apresentações. “É normal, pela grandeza do Bahia, a desconfiança quando se contrata um jogador desconhecido. Dentro de campo,vou mostrar quem eu sou”,garante. Nascido na mineira Três Corações, terra do Rei Pelé, Potita foi revelado pelo Atlético local e depois rodou bastante. Passou por clubes como Caldense, Inter de Limeira, Democrata de Sete Lagoas, Nacional de Rolândia, Anapolina e Campinense antes do J.Malucelli.
Apesar da bagagem, só se destacou neste ano, quando fez nove gols no Paranaense. E acredita que o bom momento do Bahia pode ajudar na sua evolução dentro do Fazendão. “O momento que cheguei foi muito tumultuado. Agora o grupo está disposto, motivado. Temos condições de chegar lá e trazer os três pontos”.
Concorrência - Mesmo sendo o favorito para herdar a camisa 10 de Marquinhos Gabriel, Potita enfrenta a concorrência do americano Adu. O fato de não ser canhoto poderia ser um obstáculo, mas o atacante sabe vender seu peixe.“Me destaquei no Paranaense jogando pelo lado esquerdo. Se for jogar ali,não vai ter problema”.
O técnico Cristóvão Borges parece estar decidido. “Potita entrou muito bem (contra o Botafogo), com uma característica diferente, mas deu bastante equilíbrio ao time. A tendência é que ele inicie”. Hoje em 7º lugar, o Bahia pode até dar a pausa para a Copa das Confederações na liderança do Brasileiro, se vencer. Matéria original: Correio* Atacante faz questão do apelido para escrever seu nome no tricolor

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes